Nilmar inicia recondicionamento físico e deve seguir atuando profissionalmente
Foto: Divulgação / Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O atacante Nilmar voltou a trabalhar fisicamente, após rescindir o seu contrato com o Santos em dezembro de 2017. A informação é do representante do jogador, Ismael Calegario, em contato com a nossa reportagem na tarde deste domingo.
Desta forma, a tendência é que nos próximos dias o jogador anuncie o retorno aos gramados. Com 33 anos, Nilmar passou por um quadro depressivo após acertar com o Santos em Julho de 2017. Foi afastado e passou a tratar da doença.
Sem condições de atuar profissionalmente, pediu que o seu contrato fosse rescindido junto a diretoria Santista em dezembro. Com a equipe Paulista, o jogador tinha contrato até o final de 2018 e atuou em apenas duas partidas – diante do Coritiba e do Cruzeiro, quando o ingressou no segundo tempo de ambos os confrontos.
O representante do atleta, porém, afirmou que até o momento não recebeu sondagens e contatos por parte do Inter, com quem o jogador tem grande identificação – vestindo a camisa vermelha em três oportunidades.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Segundo o estafe do jogador, vários clubes buscaram informações sobre a sua situação de Nilmar até o momento. Contudo, a tendência, como citado acima, é que o atacante retorne aos gramados e que defina o seu futuro nos próximos dias.
Além dos clubes brasileiros que já buscaram saber da sua situação, equipes de fora do país também não são descartadas pelo representante do atleta.
Com a camisa do Inter, em três passagens pelo Beira-Rio, o atacante atuou em 185 partidas oficiais e marcou 74 gols. Nilmar é também o jogador que mais deu lucro aos cofres colorados, sendo negociado pelo clube Gaúcho em 3 oportunidades.
A primeira, em 2004, rendeu ao Inter 7 milhões de euros quando, foi negociado ao Lyon, da França. Na segunda, em 2009, deixou no Beira-Rio 15 milhões de euros, quando foi vendido ao Villarreal, da Espanha. Em 2015, pela última vez, o atacante foi negociado por 3 milhões de euros.