Nome de craque e encontro com ídolos: quem é o menino que chamou a atenção de Yuri Alberto

0

A paixão ao futebol costuma vir do berço. No caso do menino Andres, de 8 anos, a história começa ainda antes do nascimento, quando o pai, Márcio Schaefer, escolheu o nome do filho. O pequeno colorado estava nascendo, mas já com nome de ídolo e com o destino selado em vermelho e branco.

A dupla colorada de pai e filho é de Pântano Grande, município do interior gaúcho, a 124 quilômetros de Porto Alegre, onde os dois vivem constantes emoções junto ao Internacional. A mais recente delas aconteceu na última quarta-feira, dia 13, quando o pequeno Andres conheceu seu novo ídolo, Yuri Alberto.

Ao sair de casa, Andres preparou um cartaz para mostrar no Beira-Rio durante a partida contra o América-MG: “Hoje vai ter gol do Yuri Alberto”. E de fato teve. O camisa 11 do Internacional não estava bem no jogo, mas antes do apito final, aproveitou o rebote em um chute de Caio Vidal e balançou as redes, se tornando o artilheiro isolado do Brasileirão e fazendo a alegria da torcida colorada.

Após o jogo, Yuri Alberto repetiu a cena ocorrida no último domingo, quando após fazer três gols contra a Chapecoense, foi para a beira do campo tirar fotos com os torcedores. Nesta quarta-feira, teve um encontro especial: o pequeno Andres, com o cartaz prevendo o gol do artilheiro.

Fotos: Arquivo Pessoal

 

“Minha paixão pelo Inter é enorme. Gosto do Yuri Alberto, porque faz os gols, por isso fiz o cartaz. Tinha certeza que faria o gol. Estou muito feliz com o encontro”, relatou Andres.

Mas você percebeu a semelhança do nome do pequeno torcedor, com um ídolo colorado? Sim, Andres Schaefer foi nomeado em homenagem ao antigo capitão e camisa 10 do Clube do Povo: Andrés Nicolás D’Alessandro.

“Sou fanático e sócio, desde 2010. Por isso, dei o nome ao meu filho de Andres, para homenagear o D’Alessandro, que para mim foi o maior e melhor jogador que vi no Beira-Rio. Sempre que posso, eu e meu filho vamos ao estádio, para torcer para o nosso time do coração. É muito gratificante ver a alegria estampada no rostinho dele e sentir toda a adrenalina da nação colorada”, disse o pai, Márcio Schaefer.

É possível dizer que Andres é um colorado de sorte. Em 2015, após um treinamento do Clube do Povo, o pequeno torcedor pôde se encontrar com o ídolo D’Alessandro. O encontro de dois colorados de coração, que dividem o nome e a paixão pelo vermelho e branco.

Foto: Arquivo Pessoal

 

Andres também teve o privilégio e o prazer de entrar no gramado do Gigante da Beira-Rio em 2019. O pequeno torcedor entrou junto com os atletas em uma partida do Internacional, realizando mais um sonho.

Sonhos, paixões e realizações. Talvez sejam essas três palavras que definam perfeitamente o que é torcer para um clube como o Internacional. O pequeno Andres, de ainda 8 anos, tem muito para viver ao lado do Clube do Povo com seu pai, mas também tem muita história para contar, a respeito de uma paixão que chegou antes mesmo do nascimento e não tem data para acabar.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.