Nos pênaltis, Inter bate Grêmio e é pentacampeão da Copa São Paulo
O Internacional entrou em campo nesse sábado pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogo foi contra o Grêmio, na final da competição. Com transmissão nacional, o Colorado jogou sua sexta decisão.
O time de Fábio Matias foi a campo com Emerson Júnior; Lucas Mazetti, Tiago Barbosa, Carlos Eduardo e Leonardo; Murilo, Bruno Praxedes e Cesinha; Guilherme Pato, Caio Vidal e Matheus Monteiro.
O primeiro tempo foi divido. Nos primeiros minutos, o Grêmio controlou a partida. A partir da metade da etapa, o Colorado conseguiu chegar melhor. Os primeiros 45 minutos acabaram sem gols.
Na segunda etapa entrou Volnei no lugar de Murilo. No primeiro minuto o Colorado bombardeou o gol gremista, que se salvou com bloqueios de sua defesa. O Grêmio abriu o placar em um chute de Fabrício que desviou em Tiago Barbosa, tirando de Emerson Júnior. Alison Calegari foi expulso após o gol tricolor. Em seguida, Guilherme Pato empatou para o Inter. Caio Vidal deu lugar a Leonardo Ferreira e Bruno Praxedes saiu para entrar Thális.
A partida foi para os pênaltis. Matheus Monteiro errou o primeiro, defendido por Adriel. Vitor perdeu para o Grêmio, com bola na trave. Cesinha foi para a segunda cobrança e abriu o placar. Wesley chutou no travessão, perdendo outro para o Grêmio. Tiago Barbosa ampliou para o Inter. Gazão fez o primeiro para o Tricolor. Carlos Eduardo fez o terceiro para o Colorado. Gonçalves bateu o quarto pênalti para o Grêmio e perdeu.
O Inter foi campeão em 1974, 1978, 1980 e 1998. Além disso, foi vice em 1972. Em 2020, ficou com o pentacampeonato.