Nova direção do Inter usará novos métodos para contratar jogadores

0
Foto: Divulgação 



O Internacional usará um novo método para contratar jogadores para a temporada de 2017. segundo o colega Jeremias Wernek, do site UOL, o Inter não vai contratar atletas se baseando em imagens de DVD ou relatórios empíricos. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Após gastar um valor aproximado de 44 milhões em 15 reforços durante 2016, a nova direção de futebol afirma que vai usar métodos científicos para montar a equipe de série A.


A ideia dos novos responsáveis pelo futebol colorado é fazer analises de desempenho e dar mais autonomia aos profissionais remunerados do clube. Assim, serão elaboradas listas para possíveis reforços.

“Não temos prazo para apresentar reforços. Agora é ter tranquilidade para fazer uma prospecção boa de mercado, tentar errar o menos possível. Com as ferramentas que temos, mais a experiência de todos, acredito que a chance de errar é menor”, disse Jorge Macedo, novo diretor executivo do colorado. 


O Inter detectou que um dos problemas que levaram o time a ser rebaixado a série B foi o enxugamento do departamento de futebol do clube. Durante o mandato de Piffero, entre 2015 e 2016, o Inter perdeu vários integrantes e centralizou as ações na figura do criticado Carlos Pellegrini.


O dirigente passou de diretor de futebol para a pasta da vice-presidência e teve participação decisiva na montagem do elenco que foi rebaixado a segunda divisão. 

“A grandeza do Internacional não muda. O clube segue com sua torcida, com seu estádio, sua estrutura. O jogador continuará sendo atraído pela chance de jogar no Inter”, afirmou Roberto Melo, vice de futebol da nova direção do Inter. “A ideia é contratar jogadores que possam nos ajudar, mas fazer um time de acordo com a história e a grandeza do Inter”, completou o dirigente.


No dia 11 de janeiro, o Inter se reapresenta e até pretende ter quase todo grupo de jogadores definidos. 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.