Novas oportunidades? A análise de Roger Machado sobre utilizar Enner Valencia e Rafael Borré juntos
Na noite da última quarta-feira, no estádio Beira-Rio, o Internacional empatou com o Flamengo. Em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Colorado saiu atrás no placar, mas buscou a igualdade nos minutos finais.
A estratégia utilizada por Roger Machado para buscar o resultado, inclusive, deu resultado. O treinador decidiu apostar em uma nova oportunidade de Rafael Borré e Enner Valencia atuarem juntos e, no final, o equatoriano foi o autor do tento salvador.
Diante deste cenário, na entrevista coletiva o técnico foi questionado sobre a possibilidade de, a partir de agora, utilizar uma formação com dois centroavantes de forma mais frequente. A expressão utilizada, então, é de que a dupla tem um “casamento bom”.
“O campo fala, nos dá os recados que precisamos e do lado do vestiário fazemos a gestão das pessoas. A orientação era para que Valencia seguisse pressionando. A característica de jogo com dois atacantes talvez possa ser utilizada, mas sabemos que vamos oferecer espaços para os adversários. Eles têm um casamento bom, com Borré flutuando e o Valencia buscando as profundidades”, disse Roger Machado.