Novelletto afirma que ainda não decidiu horário do Gre-Nal e diz que pode tirar árbitro de vídeo do clássico
Foto: Divulgação / FGF |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, concedeu entrevista na tarde desta segunda-feira para rádio Grenal e explicou a situação do horário do Gre-Nal, que ainda não foi definido, por mais que o dirigente já tivesse confirmado a nossa reportagem que o jogo aconteceria na parte da tarde.
“A TV, há dois meses atrás, pediu que o Grenal fosse às 11h e conforme nosso contrato, cedemos. O clássico não valia nada, mas agora pode decidir a vida do Grêmio”, explicou o dirigente para emendar:
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Se isso não acontecer (classificação do Grêmio), tenho argumento para a TV e o Grenal será às 17h, caso contrário será às 11h. Por isso gostaria de saber o resultado da rodada”.
Noveletto também comentou as situações dos árbitros Gaúchos, os elogiando, já que até aqui o Gauchão ainda não teve problemas nesse sentido.
“Quase não ouvimos falar em arbitragem no Gauchão, foram erros pontuais. Estou muito feliz, até nisso estamos acertando”.
Caso a partida não tenha ares de decisão, o mandatário da Federação Gaúcha afirmou que pode até retirar o árbitro de vídeo, que estava programado para ser utilizado no maior clássico do futebol brasileiro.
“Esse Grenal pode não valer nada. Estou até pensando em não colocar arbitro de vídeo. Está pré-contratado, mas é um custo muito alto”, finalizou o dirigente.