Novo estatuto do Inter é registrado
Foto: Divulgação / Internet |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O Internacional registrou o novo estatuto do clube, que foi aprovado em assembleia dos sócios no final do mês de maio. Isso põe fim a polêmica no Conselho Deliberativo do Inter, que demorava para autentificar a decisão. Segundo o colega Alexandre Ernst, do Blog Mundo Gre-Nal, algumas redações tiveram que ser revistas e , por isso, a demora para que o documento fosse registrado em cartório.
Há cerca de 15 dias, alguns conselheiros ligados ao movimento Acorda Conselho! obtiveram uma liminar, que obrigava o presidente Piffero a regularizar o estatuto. O não cumprimento da determinação, segundo a notificação, apontava em multa no valor de R$ 1 milhão, além do crime de desobediência por parte do mandatário colorado.
Giovani Gazen, vice presidente jurídico do Inter, confirmou a regularização: “Desde ontem (23), o Inter está com o novo estatuto vigente. A única questão é que o Conselho de Gestão entrará em vigor apenas a partir de 1º de janeiro. Esta gestão não tem a necessidade de indicar dois vice-presidentes”.
O site do Inter afirma que foram 1323 votantes na assembleia do mês de maio. Destes, 289 votaram Não e 1.030 votaram Sim. Entre as mudanças, a que mais chama a atenção é a do regime presidencialista, que agora passara a ser formado por um conselho de gestão.