O aviso de Coudet sobre rodar o elenco depois do empate com o São Luiz
O Internacional disputou dois jogos nesta temporada e conquistou quatro pontos. Na abertura do Campeonato Gaúcho, o time titular conseguiu bater o Avenida, mas, na última quarta-feira, a equipe montada praticamente por reservas empatou sem gols diante do São Luiz.
Diante do baixo rendimento do time, Eduardo Coudet foi questionado sobre a estratégia utilizada. O técnico, então, deixou claro que isso faz parte do planejamento de pré-temporada e avisou que seguirá poupando e rotacionando o elenco.
“Vamos seguir poupando, vendo quem está melhor. Não podemos ter um time fixo na cabeça. Muitos times do Gauchão jogam muito bem, sempre respeito a característica dos rivais, a qualidade deles. Mas o mais importante é nós melhorarmos. Queremos ser protagonistas em cada jogo, tomando o cuidado necessário”, iniciou o argentino, que ainda explicou a saída de Igor Gomes no intervalo.
“O ideal é rodar o elenco e ganhar. Essa é a verdade. Mas, também, tentamos não correr riscos. Como com Igor Gomes, que preferimos trocar no intervalo e evitar a sobrecarga”, justificou Eduardo Coudet mesmo diante da boa atuação do zagueiro na etapa inicial.