O clube que negocia com fundo árabe e pode virar uma potência no Brasil

Chris McGrath/Getty Images
0

Nos últimos anos, um novo modelo de negócio tem ganhado força no futebol brasileiro. Diversas equipes já aderiram às SAFs. O Botafogo, por exemplo, deixou a segunda divisão e rapidamente se colocou na disputa de títulos importantes.

Esse processo de rápida evolução, inclusive, pode acontecer também com o Vasco da Gama. Após a primeira experiência como SAF não dar os resultados esperados, o time de São Januário estaria negociando com um fundo árabe.

O Fundo de Investimento da Arábia Saudita, que já realiza um forte aporte ao Newcastle, da Inglaterra, tem interesse em entrar no mercado brasileiro e o Vasco da Gama surge como uma oportunidade, afinal a SAF do clube carioca está à venda.

Durante o evento FII Priority Summit, realizado no Rio de Janeiro, Yasir Al-Rumayyan, responsável por governar o fundo de investimento árabe, confirmou o interesse de investir no futebol brasileiro, apesar de não apontar o Vasco como alvo. “Estamos no melhor lugar para discutir futebol”, afirmou ele ao portal “Poder 360”.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.