O conselho de Renê para Robert Renan após pênalti perdido
A eliminação do Internacional nas semifinais do Campeonato Gaúcho, para o Juventude, ficou marcada por um lance que revoltou os Colorados. Afinal, o zagueiro Robert Renan desperdiçou cobrança de pênalti ao tentar uma finalização de “cavadinha”.
Diante deste cenário, um dos jogadores mais experientes do elenco se posicionou. Em entrevista no Beira-Rio, que foi revelada pelo site “Zona Mista”, Renê revelou que deu um conselho para o jovem defensor sobre o erro.
“Se você faz, é o herói. Se perde, é o vilão. Quando você erra da maneira que ele bateu, todo mundo acha que foi displicente. Acontece. Falei para ele levantar a cabeça, que infelizmente ele escolheu bater assim. É levantar a cabeça, aguentar as consequências, porque quando acontece algo assim você tem que ser forte. Mas ele não é o culpado. Poderíamos ter vencido no tempo normal e a culpa vai para todos”, argumentou o lateral-esquerdo.
Renê, inclusive, foi o autor do gol do Internacional no tempo normal, após jogada ensaiada, e converteu sua cobrança nas disputas de pênaltis. Robert Renan, por sua vez, entrou nos minutos finais, errou a finalização e deixou o gramado chorando.