O desabafo de Vagner Martins sobre a postura dos clubes brasileiros
Nos últimos dias, a CBF tomou uma importante decisão sobre os clubes gaúchos. Diante das enchentes históricas que afligem o Rio Grande do Sul, as partidas das equipes do estado foram adiadas até 27 de maio.
O Campeonato Brasileiro, contudo, ainda não foi paralisado. Apesar da maioria dos clubes ser a favor de uma parada, cinco equipes se recusam a assinar um documento pedindo a interrupção do torneio. Desta forma, o jornalista Vagner Martins, através de sua coluna no portal “GZH”, desabafou.
Diante da reunião marcada pela CBF apenas para o dia 27 de maio, o profissional destacou que, quando o assunto é futebol, a postura das equipes costuma ser individual. “Cada um defende o seu. Quem esperava uma reunião emergencial para definir a parada, se enganou”, reclamou Vaguinha, já que um dos argumentos utilizados pela entidade foi a baixa procura dos outros times.
Na sequência, Vagner Martins ainda desabafou que, quando as partidas voltarem, ele não terá forças para “vibrar e se emocionar” diante da tragédia que enfrenta o estado. “Não estou preocupado com o resultado de campo. Acho que o ano já era. “Não vou deixar de torcer, quando tudo passar. Mas falta vontade de assistir a jogos de futebol. Não tenho força para torcer, vibrar ou me emocionar com o Inter, diante do desespero de mais de 2 milhões de pessoas”, argumentou o jornalista.