O desafio feito por Alessandro Barcellos sobre a arbitragem do Gauchão
A reta final do Campeonato Gaúcho está sendo marcada por polêmicas de arbitragem. Após o jogo das semifinais, por exemplo, o Grêmio fez duras críticas sobre o tema, o que foi interpretado como uma tentativa de condicionamento.
Tanto que, antes da partida contra o Juventude, o presidente do Internacional se mostrou contrário a postura do rival. Em entrevista para o jornalista Leonardo Meneghetti, então, o mandatário fez um desafio.
Segundo ele, nunca houve, por parte do Clube do Povo, uma tentativa de condicionar a arbitragem. Até mesmo um comentário sobre Anderson Daronco, antes do Gre-Nal, foi seguido de um elogio. Desta forma, ele entende que o Colorado não pode ser acusado de atacar os juízes da FGF.
“Desafio alguém a achar uma entrevista minha antes do jogo que eu tenha condicionado alguém. Eu disse que as estatísticas do Daronco em clássicos não eram boas para o Inter, mas tinha uma vírgula, porque depois eu sigo dizendo que torcia para ele fazer uma boa arbitragem. Jamais vetamos o Daronco ao vivo ou falamos sobre isso. Aí sim seria condicionar”, disse Alessandro Barcellos.