O detalhe que chamou a atenção no desembarque do Inter em La Paz
Na noite deste sábado, o Internacional abre as quartas de final da Copa Libertadores da América contra o Bolívar. A partir das 19h (de Brasília) no estádio Hernando Siles, o Colorado tentará abrir vantagem para, na semana que vem, decidir a classificação no Beira-Rio.
Para evitar os efeitos da altitude, contudo, o Clube do Povo ficou hospedado em Santa Cruz de La Sierra e somente nesta tarde chegou à capital boliviana. Durante o desembarque, contudo, um detalhe foi percebido e chamou a atenção.
Conforme revelado pelo canal “RBS”, um caminhão com diversos cilindros de oxigênio acompanhou a delegação do Internacional até o hotel. A medida visa diminuir os efeitos do ar rarefeito, já que La Paz está localizada 3.600 metros acima do nível do mar.
Os cilindros, inclusive, estarão à disposição dos atletas no estádio Hernando Siles. O procedimento é comum entre os clubes visitantes que jogam na cidade para auxiliar na respiração dos atletas. Em 2015, por exemplo, o meia Anderson precisou ser substituído e utilizar o oxigênio na derrota do Colorado para o The Strongest.