O dia em que Luis Suárez perdeu para o Inter
O Grêmio deverá anunciar em breve a contratação do atacante Luis Suárez. O único detalhe que separa o uruguaio do tricolor é a realização de exames médicos. Nos próximos dias, a negociação deverá ser finalizada e o rival colorado terá um novo camisa 9 pelos próximos dois anos. Ainda quando era um jovem atacante do Nacional, Suárez enfrentou o Inter na Libertadores, mas acabou levando a pior…
Nas oitavas-de-final de 2006, o Colorado estava vencendo de virada a partida de ida fora de casa, quando Luis Suárez, no banco de reservas, é chamado para entrar aos 28 minutos do segundo tempo. A troca de Martin Lasarte surtiu efeito e pouco tempo depois Abel Braga chamou Ediglê para parar o jovem jogador que na época tinha 20 anos. Em uma disputa, o defensor afastou a bola. Suárez caiu e foi pisado pelo atleta do Inter, que foi expulso na hora.
O lance foi muito relembrado e compartilhado pelo torcedor do Inter após o encaminhamento da negociação entre Grêmio e o jogador.
Mesmo com um a menos, o Inter conseguiu manter a vantagem de 2 a 1 e depois de um empate sem gols no Beira-Rio, se classificou para a próxima fase. Tempos depois, o colorado se sagrou campeão da Libertadores de 2006.
Suárez foi oferecido ao Inter
Antes de avançar nas tratativas com o rival, os representantes do jogador o ofereceram a direção colorada, que não quis Suárez. No entendimento do departamento de futebol, os vencimentos na casa de 1 milhão e 800 mil reais iriam comprometer a folha salarial do clube.
O Inter segue buscando um jogador para a posição. Braian Romero não vai jogar mais com a camisa 9 colorada e Mikael está sendo avaliado pela comissão técnica. O nome de Rafael Navarro foi ligado ao clube gaúcho recentemente.