O dirigente do Inter que ajudou no resgate de animais em Porto Alegre e região metropolitana
O Rio Grande do Sul sofreu sua pior tragédia climática da história nos últimos dias. Por conta disso, várias pessoas morreram e milhares ficaram desabrigadas.
Além dos jogadores, um dirigente do clube gaúcho participou do salvamento de animais que ficaram ilhados por conta das águas que castigaram Porto Alegre e a região metropolitana.
Vice-presidente de administração do clube, André Dalto, que é veterinário e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), esteve na linha de frente dos salvamentos.
Com jet ski e botes, o dirigente do Colorado ajudou a resgatar os animais e trazer ao Gasômetro, no centro de Porto Alegre. O trabalho do veterinário foi importante, uma vez que os animais eram anestesiados para serem resgatados.
“O cavalo antes de ir ao ponto do Gasômetro vinha amarrado e podia se bater. Aí tivemos a ideia de anestesiar para não aumentar o risco”, explicou o dirigente do time gaúcho.
Até o momento, o Rio Grande do Sul contabiliza 151 mortes por conta das enchentes que atingiram o estado nos últimos dias. A Defesa Civil ainda informa que existem 104 pessoas desaparecidas e mais de 615 mil fora de casa.