O entrave para um avanço na negociação envolvendo Eduardo Vargas
O Inter já começa a planejar a próxima temporada, analisando as saídas e chegadas no elenco para 2025. A tendência é que o clube se desfaça de poucos jogadores, uma vez que a maioria dos atletas vem sendo utilizada por Roger Machado e segue com protagonismo na equipe.
Pensando em reforços para 2025, um jogador tem sido ventilado nos corredores do Beira-Rio: trata-se do chileno Eduardo Vargas. O atacante de 33 anos está em fim de contrato com o Atlético Mineiro e já se sabe que seu vínculo não será renovado com os mineiros.
Dessa maneira, André Cury e o Inter conversam sobre a possibilidade de Vargas atuar no Colorado em 2025. Em conversas com pessoas dos bastidores, obtive a informação de que há um entrave para que o negócio entre as partes se concretize. O impeditivo seria o alto salário do chileno, que atualmente recebe cerca de 1 milhão de reais por mês. Para atuar novamente em solo gaúcho, ele teria que reduzir sua pedida para metade desse valor.
Pelo Atlético Mineiro na atual temporada, Vargas disputou 33 partidas, marcando 7 gols, todos pelo Campeonato Brasileiro. O atacante ainda deu duas assistências, uma delas na Copa Libertadores da América, competição na qual os mineiros estão na grande final, que será disputada contra o Botafogo.