O ex-Inter que está suspenso do futebol e auxilia no resgate de vítimas das enchentes
A tragédia ambiental enfrentada pelo Rio Grande do Sul movimenta milhares de voluntários para auxiliar as vítimas das enchentes. Até mesmo um ex-jogador do Inter, que está afastado do futebol por decisão da justiça, ajuda nos resgates.
Trata-se do zagueiro Eduardo Bauermann. Sem poder atuar até o mês que vem, por conta de um envolvimento com apostas revelado pela operação “Penalidade Máxima”, o atleta ajuda diariamente as vítimas das inundações na região do Pontal, em Porto Alegre, e através de uma instituição, principalmente com foco em animais.
“Todos os dias ajudo uma instituição e venho para os resgates à beira do Pontal. Acho que é o momento de unirmos as nossas forças e ajudarmos da maneira que podemos. Tem alguns já que estou ajudando, creio que se cada um fizer um pouquinho, vai ser o suficiente para que possamos dar a volta por cima e reconstruirmos o nosso Estado”, iniciou o zagueiro, ao portal “GZH”, antes de também revelar encontros com Thiago Maia, volante do Internacional.
“Quando estava no Sarandi, também ajudando no resgate dos animais, encontrei o Thiago Maia, jogamos juntos na Seleção, ele estava ajudando. Fico feliz com a nossa classe dos atletas profissionais se unindo quando a gente mais precisa. Ainda mais o Thiago que não é gaúcho, mas está no Inter, e está nos ajudando. Conversei com Everton, do Flamengo, está ajudando bastante para sairmos da situação que nos encontramos hoje”, finalizou Eduardo Bauermann.