O ex-jogador do Inter que defenderá time do México no Mundial de Clubes
Nesta terça-feira começa o Mundial de Clubes de 2023. Disputado na Arábia Saudita, o torneio contará com sete equipes na disputa pelo principal troféu da temporada. O representante da América do Sul será o Fluminense, que conquistou a Libertadores eliminando o Inter nas semifinais e batendo o Boca Juniors na decisão.
No torneio, contudo, o torcedor colorado também poderá observar um ex-jogador do clube. Afinal, o atacante Nico López foi relacionado e estará à disposição do Club León, do México, na competição mundial.
A estreia da equipe do uruguaio, contudo, não será nesta terça-feira, e sim na sexta-feira. A partir das 11h30, pelo horário de Brasília, o ex-Inter tentará ajudar a equipe mexicana na partida diante do Urawa Red Diamonds, do Japão. Quem avançar enfrentará o Manchester City, da Inglaterra, na semifinal.
Nico López foi contratado pelo Internacional em 2016 quando vestia a camisa do Nacional, do Uruguai, e se destacou na Libertadores. Naquela época, no entanto, ele pertencia à Udinese, da Itália, e estava emprestado. Diante do bom rendimento dele no Beira-Rio, então, o Colorado desembolsou cerca de 34 milhões de reais para contratar o jogador uruguaio, que permaneceu até 2019 no Gigante.