O “exercício” proposto pelo presidente do Inter aos outros times brasileiros

Foto: Tomás Hammes
0

Na última terça-feira, a CBF tomou uma importante decisão envolvendo o Internacional. Diante da maior tragédia ambiental da história do Rio Grande do Sul, a entidade adiou todas as partidas dos times gaúchos por 20 dias.

O desejo do Colorado, assim como de Grêmio e Juventude, era pela paralisação do Brasileirão como um todo, mas como não houve unanimidade entre todos os clubes da competição, apenas as partidas das equipes do RS tiveram datas alteradas.

Diante deste cenário, o presidente do Internacional, em entrevista para o programa “Seleção SporTV”, propôs um “exercício” aos outros times brasileiros que ofereceram suas estruturas para treinos. Ele questionou como seria a logística no momento.

“Supondo que fôssemos totalmente insensíveis à situação e preocupados com o negócio futebol. Seria possível vir jogar em algum campo que temos aqui? Viajar até Florianópolis e 13 horas de ônibus, porque as entradas da cidade não existem, depois tomarem a água que os outros não têm para tomar? Não tomarem banho, voltarem de ônibus e mais um avião. Todos iriam concordar? Dariam W.O. para essas partidas? Essa é a pergunta que tem que se fazer quando começa a se falar em jogar e treinar aqui e ali. Esse é o exercício mínimo de empatia que esperamos que seja feito”, cobrou Alessandro Barcellos.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.