O fator que pode ser determinante para demissão de Alexander Medina
O Internacional foi goleado pelo Grêmio por 3 a 0 no último sábado, em jogo que foi válido pela ida da semifinal do Campeonato Gaúcho e que aconteceu na casa colorada.
Como o resultado, o Colorado terá que fazer 4 gols de diferença no Grêmio na partida de volta visando chegar à grande final da competição estadual.
Se for eliminado do Gauchão, a tendência é que o técnico Alexander Medina seja demitido. Um fato que pode ajudar na opção pela sua saída e a chegada de um novo comandante é que o Inter terá pelo menos 12 dias para trabalhar até voltar aos jogos oficiais.
O time gaúcho estreia na Copa Sul-Americana entre os dias 5 e 7 de abril e, após, no dia 10, faz seu primeiro confronto pelo Campeonato Brasileiro, atuando diante do Atlético-MG. Desta forma, o novo treinador teria alguns dias para trabalhar o time visando essas competições.
Alexander Medina foi contratado pelo Inter ao final do ano de 2021, depois da direção optar por não permanecer com Diego Aguirre. O uruguaio tem contrato até o final do ano, com possibilidade de renovação por mais um.
Hoje, os nomes que surgem com força em caso de demissão de Medina são os de Mano Menezes, Odair Hellmann e Lisca. A direção em primeiro momento não deve buscar um profissional estrangeiro, segundo apurado pela Revista.