O forte discurso feito por Giuliano diante das enchentes no Rio Grande do Sul

Abner Dourado/AGIF
0

O Rio Grande do Sul está enfrentando sua maior tragédia ambiental da história. Centenas de cidades foram atingidas por enchentes, inclusive Porto Alegre, deixando milhares de pessoas desabrigadas por todo o estado.

Diante deste cenário, o futebol gaúcho está paralisado. Os últimos três jogos do Internacional foram adiados e o Colorado entrou com um pedido, junto à CBF, para que não ocorra nenhuma partida nos próximos 20 dias.

Na noite da última segunda-feira, inclusive, um ex-jogador do Clube do Povo deu razão a essa ideia e fez um forte discurso. Após a vitória do Santos, pela Série B, Giuliano deu entrevista para o “SporTV” e questionou a continuação do futebol no resto do país.

“Qual é o preço de uma vida? Será que um gol paga o preço de uma vida? Será que um estádio cheio, enquanto as pessoas sofrem lá. Acho que é um momento de reflexão para nós. O povo brasileiro ama o futebol, mas até que ponto vale não parar o futebol e deixar as pessoas sofrerem?”, iniciou o meia, que reforçou o ponto do futebol estar em segundo plano neste momento.

“Nós temos que ser solidários, o futebol está em segundo plano. Acho que é muito válido uma parada, não somente para o treinamento, mas também para uma reconstrução psicológica das pessoas que sofreram com isso até que tenhamos condições de voltar com o campeonato”, finalizou Giuliano.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.