O histórico domínio que o Inter busca ajudar a quebrar na Libertadores

Depois de conquistar o Gauchão de forma invicta e estrear no Campeonato Brasileiro com um empate diante do Flamengo, o Internacional volta a campo nesta quinta-feira. Na Arena Fonte Nova, a partir das 19h, o Colorado estreia na Libertadores da América contra o Bahia.

Além do time de Salvador, o Clube do Povo tem outros dois adversários tradicionais no grupo “F” do torneio. O Atlético Nacional, da Colômbia, e o Nacional, do Uruguai, também estão no caminho do time gaúcho na busca por uma vaga nas oitavas de final.

O Internacional inicia a competição sonhando em erguer o troféu pela terceira vez. Além disso, um triunfo da equipe de Roger Machado no torneio ajudaria o Brasil a quebrar um histórico domínio da Argentina na Libertadores da América.

Desde a primeira edição da competição continental, vencida pelo Estudiantes, a Argentina sempre liderou o ranking dos países com mais títulos no torneio. A sequência de conquistas dos brasileiros nos últimos anos, contudo, possibilitou o fim deste domínio.

Na história, equipes da Argentina ergueram o troféu em 25 oportunidades, contra 24 de times do Brasil. O Internacional, portanto, pode colocar um fim a esse domínio do país vizinho na Libertadores da América em 2025.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.