O impasse no interesse do mundo árabe em Gabriel Carvalho

Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional
0

A principal notícia no noticiário do Internacional nesta quarta-feira (18) é o interesse do Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita, em Gabriel Carvalho. De acordo com os jornalistas André Hernan e Bruno Andrade, do portal UOL, o clube árabe está planejando oficializar uma oferta de 22 milhões de euros (cerca de R$ 142,8 milhões) pelo jovem atacante de 17 anos.

Entretanto, há um obstáculo que pode dificultar a negociação: o regulamento do futebol saudita. No campeonato local, os clubes podem inscrever até 10 jogadores estrangeiros e relacionar até oito por partida. Embora exista uma vaga para um jogador estrangeiro sub-20, essa vaga já está ocupada no Al-Qadisiyah pelo defensor espanhol Alex Vergaz, de 18 anos.

Gabriel Carvalho, por sua vez, disputou 26 partidas pelo time principal do Internacional, sendo 15 delas como titular. Ele tem uma média de 54 minutos por jogo e marcou um gol com a camisa colorada. Caso a proposta do Al-Qadisiyah seja formalizada, a diretoria do Inter precisará avaliar se a venda do jogador é vantajosa, tanto do ponto de vista financeiro quanto esportivo.

Com a possível proposta dos sauditas, o Internacional terá uma decisão importante pela frente. A venda de Gabriel Carvalho pode representar um alívio financeiro para o clube, mas também pode significar a perda de uma das maiores promessas da base colorada.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.