O impasse que o Inter tenta resolver com o Racing para contratar Johan Carbonero
Depois de iniciar os trabalhos de pré-temporada na última segunda-feira, o Internacional segue se movimentando no mercado em busca de reforços. Um dos nomes procurados pelo Colorado é o de Johan Carbonero, do Racing.
O atacante colombiano é alvo do Clube do Povo e, segundo informações da imprensa da Argentina, as negociações teriam avançado nos últimos dias. A proposta da equipe gaúcha é de pagar 300 mil dólares (cerca de R$ 1,8 milhões) pelo empréstimo do jogador.
No entanto, um outro fator ainda atrasa o acordo. Isso porque, segundo o jornalista Vagner Martins, o Internacional busca diminuir a pedida de passe fixado. Inicialmente, o Racing deseja colocar no contrato uma quantia de 4,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 27,5 milhões), o que não agrada ao Colorado.
Desta forma, o Clube do Povo ainda negocia com o time argentino para que o passe fixado seja menor. O objetivo é que não ocorra situação semelhante a de Bernabei, em que o lateral se valorizou e as negociações com o Celtic seguem ocorrendo para garantir sua permanência.