O importante movimento do Inter nos bastidores da CBF
Uma reunião ocorrida na CBF trouxe novidades para a disputa do Campeonato Brasileiro. Além do aumento do número de estrangeiros, os clubes chegaram a um acordo sobre uma novidade em relação ao VAR e determinaram o reconhecimento do campo em caso de gramado sintético.
Esses fatores, contudo, não foram os únicos definidos no conselho técnico. Como ocorre todos os anos, foi formada uma “Comissão Nacional dos Clubes” e, nesta temporada, o Internacional se movimentou para estar dentro do seleto grupo de cinco equipes da Série A.
Ao lado de Fluminense, Atlético-GO, Fortaleza e São Paulo, além de alguns times das séries B e C, o Colorado fará parte do órgão responsável por apresentar sugestões, debates e medidas para melhorar o esporte no Brasil.
Além disso, conforme detalhado pelo portal “GZH”, o movimento do Internacional é importante pensando, também, na divisão das Ligas. Além de mostrar o poder da LFU, que conta com maioria na comissão, o São Paulo também foi incluído pensando em uma aproximação futura com a Libra.