O inesperado recado de um capitão de seleção sobre as enchentes no Rio Grande do Sul

Foto: Amanda Perobelli / REUTERS
0

As enchentes que estão afligindo o Rio Grande do Sul resultaram na maior catástrofe ambiental da história do estado. Centenas de cidades foram atingidas, milhares de pessoas estão desabrigadas e mais de 100 óbitos foram confirmados pela Defesa Civil.

Diante disso, um inesperado recado foi feito pelo capitão da seleção da Nigéria. Em entrevista para o portal “GE”, Troost-Ekong, que é companheiro de Taison no PAOK, da Grécia, avisou que questões ambientais deveriam receber mais atenção de jogadores importantes.

“Não me considero uma superestrela. Tenho uma audiência pequena. Sou um privilegiado por jogar pela minha seleção. Mas adoraria um Mbappé, Neymar, Haaland ou outro jogador mundial falando mais sobre esse tópico. Às vezes não somos tão afetados por jogarmos na Europa. Mas quando você vê o que acontece no país natal desses atletas, como Brasil, África, e agora cada vez mais em todos os lugares. É algo que vai afetar todos nós”, avisou o atleta, que ainda afirmou estar tentando ajudar os gaúchos.

“Quero dizer que estou pensando em todos no Brasil, estou tentando fazer o melhor para ajudar. Somos todos humanos e queremos sobreviver. Deixar o planeta melhor do que encontramos. Temos que ter compaixão e ajudar nas crises e, além disso, focar em como podemos fazer isso melhor, para evitar enchentes, incêndios e muito mais coisas que veremos no futuro”, finalizou Troost-Ekong.

William Troost-Ekong é um dos principais futebolistas ativistas pelo meio ambiente — Foto: Getty Images
Troost-Ekong, capitão da Nigéria na última Copa Africana das Nações e companheiro de Taison no PAOK (Foto: Getty Images)
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.