“O Internacional é gigante e montou um time de Série A na Série B”, afirma Gustavo Hofman, comentarista da ESPN
Foto: Reprodução |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O Internacional passará por um processo de chegadas e saídas ao final da temporada. Isso porque o clube voltará a série A em 2018 e terá que reavaliar o seu grupo de jogadores. Alguns atletas já negociam sua renovação de contrato. Por exemplo o meio-campo Felipe Gutiérrez, que pertence ao Real Bétis, da Espanha.
Já o lateral-esquerdo Carlinhos, que pertence ao São Paulo, não deve seguir no Beira-Rio na próxima temporada. Klaus, por outro lado, deve ser adquirido pelo Inter ao final da temporada junto ao Juventude.
O comentarista dos canais ESPN, Gustavo Hofman, analisou o time colorado em entrevista para o portal ZH. Segundo ele, o Inter precisa de alguns reforços pontuais. Ele cita que o clube precisa buscar laterais, meio-campo e atacantes de velocidade.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Longe de parecer catastrófico, mas o Inter precisa de alguns reforços. Laterais e zagueiros para o time titular e compor elenco também. No meio, D’Alessandro não é mais garoto, o time precisará de outras opções. Atacantes de velocidade também são necessários. O Internacional é gigante e montou um time de Série A na Série B, mas o acesso, pela expectativa natural da torcida, demandará investimentos para evitar uma nova temporada de sustos e fazer uma boa campanha no retorno à elite”, disse o comentarista.
Além de analisar reforços para 2018, o Inter receberá jogadores que retornam de empréstimo. São os casos de Anderson, Valdívia, Paulão e Seijas, além de entre outros nomes. Contudo, destes, os que mais tem chance de serem aproveitados em 2018 são o jovem da base e o Venezuelano Seijas. Marcinho, atacante do Brasil de Pelotas, deve passar por um período de avaliação durante o Gauchão.
Contudo, pelo menos quatro jogadores a nível de titularidade deverão ser contratados em 2018. Estes seriam para zaga, lateral, meio-campo e ataque.