O jogador que teve negociação frustada com o Inter e é destaque em 2025
O torcedor colorado pode até não lembrar, mas o Internacional esteve muito perto de contar com o goleiro Ronaldo no início de 2024.
Na época defendendo o Atlético Goianiense, o arqueiro foi alvo de interesse do clube gaúcho, que buscava reforçar a posição. No entanto, a negociação travou por conta dos valores exigidos pelo presidente do Dragão, Adson Batista, e o negócio acabou não avançando.
O desfecho da novela veio apenas em 2025, quando o Bahia acertou a contratação do goleiro, que hoje é um dos destaques do Campeonato Brasileiro da Série A.
Desde sua estreia pelo Tricolor baiano, Ronaldo tem chamado a atenção com números impressionantes e atuações seguras sob as traves.
Em seis jogos, Ronaldo sofreu apenas sete gols, realizou 23 defesas, sendo 12 delas em finalizações dentro da área, além de garantir uma partida sem ser vazado.
Com uma taxa de 77% de bolas defendidas, ele figura entre os goleiros mais eficazes do país no momento. Sua nota média no Sofascore é de 7.22, a maior entre os goleiros da Série A até aqui.
A performance sólida faz o torcedor do Inter imaginar o que poderia ter sido, caso o acerto tivesse se concretizado no ano passado.
Enquanto isso, o clube segue com Antony como titular e espera manter a consistência na meta colorada ao longo da Libertadores e do Brasileirão.
Ronaldo virou realidade no Bahia. E no Inter, ficou só na saudade de um acerto que não aconteceu.