O “melhor caminho” para o Inter na Sul-Americana na opinião de colunista
O resultado da vitória do Inter sobre o Real Tomayapo, na última terça-feira, obriga o Colorado a bater o Delfín, no sábado, para avançar na Sul-Americana. Além disso, o Clube do Povo já conhece os quatro possíveis rivais em caso de classificação aos playoffs.
Se bater os equatorianos por 1 gol de diferença, o rival na próxima fase será o Rosário Central, da Argentina. No caso de triunfar por dois tentos de vantagem, a LDU, do Equador, estará no caminho. Já se a vitória for por 3 gols, o adversário será o Independiente del Valle. Por fim, em caso de goleada por 4, ou mais, tentos de vantagem, o Libertad, do Paraguai, será o rival.
Diante deste cenário, o jornalista Vagner Martins, em sua coluna no portal “GZH”, opinou sobre o “melhor caminho” para o Internacional. Na visão dele, o Colorado precisa fazer de tudo para enfrentar os paraguaios, evitando um argentino ou a altitude do Equador.
“O pior cenário seria a altitude de Quito. Time argentino também nunca é bom enfrentar. Não resta outra alternativa: é partir pra cima e tentar golear o Delfín. Assim, o Inter pegaria o Libertad, do Paraguai e, além disso, um caminho mais fácil nas oitavas, já que se passar pelo playoff, o inimigo seria o também uruguaio Sportivo Ameliano”, argumentou o colunista.