O momento épico entre Coudet e Wanderson no primeiro gol do Inter: a sorte virou!
A classificação épica do Internacional na Libertadores está recheada de detalhes impressionantes. Não bastasse o drama, erros de arbitragem e tudo o que o torcedor presenciou no Beira-Rio, algumas questões ainda podem passar despercebidas (e elas provam que a sorte virou para o colorado).
Um desses detalhes está no primeiro gol do Inter. Aos 25 minutos da segunda etapa, Gabriel Mercado acertou belo cabeceio após cruzamento de Wanderson. Neste escanteio, mora uma curiosidade que é típica de uma noite de redenção.
Enquanto Wanderson ajeitava a bola para bater o escanteio (que terminaria no gol), Coudet preparava duas mudanças na equipe. Pedro Henrique e Luiz Adriano estavam prontos para entrar, enquanto a comissão técnica ajustava os procedimentos com o quarto árbitro.
Vendo a situação, Eduardo Coudet correu em direção a linha de fundo e abandonou a área técnica para avisar Wanderson sobre as mudanças. O treinador colorado queria mexer antes da batida do escanteio, possivelmente para reforçar a bola aérea com a entrada de Luiz Adriano.
Com a torcida pulsando e um Beira-Rio ensurdecedor, Wanderson não escutou absolutamente nada. Na batida do escanteio, gol do Inter! Comemoração no campo, no banco e nas arquibancadas!
O gol teria saído se as mudanças fossem feitas antes da batida do escanteio? Wanderson escutaria o pedido caso o Beira-Rio não estivesse explodindo com a emoção e apoio da torcida? Perguntas e detalhes que só um esporte como o futebol pode proporcionar.
Com esse e outros detalhes, tudo se alinhou no Beira-Rio. As alterações de Eduardo Coudet funcionaram e o Inter foi pra cima e ampliou o placar. O destino ainda quis trazer mais emoções com o injusto gol do River Plate e a loucura dos pênaltis.
Entretanto, por mais dramático que o roteiro possa ser, a noite do dia 8 de agosto de 2023 era pra ser do Internacional. Competência, merecimento e detalhes que podem ser chamados de sorte, mas provam que a justiça foi feita: o Inter está nas quartas da Libertadores!