O motivo para Eduardo Coudet usar cachecol nos jogos
Eduardo Coudet desembarcou na noite da última quarta-feira para assumir o Internacional. De volta ao Clube do Povo, após deixar o Beira-Rio em 2020, o argentino foi recepcionado por diversos torcedores utilizando o tradicional cachecol, marca registrada do treinador.
O que pouca gente sabe, contudo, é o motivo para o técnico quase sempre utilizar a peça de roupa durante as partidas. Essa é uma tradição dele que persiste desde sua passagem vitoriosa pelo Racing, não importando a temperatura ou o clima do jogo.
E a razão disso é simples: superstição. Na luta pelo título argentino, em 2019, ele optou por não utilizar seu cachecol durante uma partida do Racing após a temperatura se elevar. O resultado, no entanto, foi de derrota. Diante disso, Coudet decidiu que sempre utilizaria a peça de roupa. No final, então, ele acabou conquistando o troféu.
Desta forma, o cachecol acabou virando marca registrada do treinador. Tanto que, em 2020, o Internacional brincou com isso na hora do anúncio. Ou seja, tudo indica que, já no próximo domingo, contra o Red Bull Bragantino, o técnico deve aparecer com a vestimenta.