O movimento feito por Inter e Grêmio visando o clássico de domingo
O primeiro Gre-Nal da temporada será disputado no próximo domingo. A partir das 18h, no Beira-Rio, o Internacional recebe o Grêmio visando a liderança do Campeonato Gaúcho. Caso triunfe, o Colorado encerrará a fase inicial do estadual na ponta da classificação.
Um fato, contudo, preocupa as duas equipes para o confronto. Em virtude do regulamento da competição, o duelo não terá o VAR para auxiliar o árbitro Anderson Daronco. As duas direções, então, iniciaram um movimento para tentar mudar esse cenário.
A ideia é viabilizar a utilização da tecnologia no Gre-Nal. O desafio, contudo, é o curto prazo diante para incluir uma exceção no regulamento inicial do Campeonato Gaúcho. Afinal, todos os clubes concordaram, no início do torneio, que o VAR só entraria no torneio a partir das quartas-de-final.
Para haver a presença de um árbitro de vídeo no confronto, portanto, Internacional e Grêmio precisam convencer todos os outros clubes a comunicarem uma autorização. O argumento, usado pela dupla, é que o resultado do clássico não terá grande interferência na tabela do estadual, afinal os dois clubes se distanciaram na ponta da tabela.