O movimento que o Inter pretende realizar antes de enfrentar o São Luiz
No próximo final de semana, o Internacional decide as quartas de final do Campeonato Gaúcho. No Beira-Rio, o Colorado receberá, em jogo único, o São Luiz. A data e o horário do confronto, contudo, ainda não foram confirmados pela FGF.
Para o duelo, o Clube do Povo trabalha visando a liberação de Eduardo Coudet. Suspenso pelo TJD-RS, o treinador argentino não poderia estar na casamata do Gigante, mas a direção pretende conseguiu um efeito suspensivo junto à justiça.
Foi o que garantiu o presidente Alessandro Barcellos após a vitória diante do Juventude. Além disso, o mandatário ainda avaliou como “desproporcional” a punição do tribunal em relação ao treinador, que nunca havia sido expulso antes do vermelho recebido contra o São José.
“Todo respeito ao tribunal, mas a punição na nossa opinião teve dosimetria desproporcional com os fatos. Não houve vias de fato. O que houve foi reclamação de um fair-play. A entrada em campo foi para tirar jogadores e não para estimular a briga. E foi punido duplamente. Porque sai da área e um outro artigo. Consideramos demasiada. Nosso jurídico vai a partir de segunda tratar deste assunto”, argumentou Barcellos.