“O Nico é um jogador que tem um poder de decisão muito grande na frente do gol”, afirma Roberto Melo, vice de futebol do Inter
Foto: Divulgação / Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Nico López recebe chance no time de cima do Inter nesta terça-feira, diante do Paraná, na Arena da Baixada. O confronto será uma grande oportunidade de, quem sabe, se firmar na equipe considerada titular. Há mais de dois meses na reserva, o uruguaio, que vem aprimorando a parte tática e de marcação, ocupará a vaga deixada por William Pottker no time – o atacante contratado junto a Ponte está suspenso.
Na série B e aos comandos de Guto Ferreira, o uruguaio iniciou como titular em apenas nove vezes, em 24 partidas. O atacante é o vice artilheiro do Inter na competição nacional, somando sete gols e ficando somente atrás de William Pottker, que é o artilheiro máximo com 8.
“O Nico é um jogador que tem um poder de decisão muito grande na frente do gol. Ele tem uma definição muito boa. Quando ele chega na frente, parece que o gol fica grande, tem muita qualidade para finalizar”, alogia Roberto Melo, vice de futebol do Inter, ao ZH Esportes.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Porém, desde que chegou ao Inter (2016) o atacante teve dificuldades para se formar na equipe considerada titular. Até aqui, com todos os técnicos, o jogador é considerado de muita qualidade, mas peca na marcação e na recomposição, que são fatores importantes nas equipes de hoje em dia. Por isso senta no banco para William Pottker e Eduardo Sasha.
Contudo, nos últimos dias o treinador colorado dedicou parte do seu tempo para resolver este problema. Nos trabalhos durante as semanas, o treinador posicionou o jogador aberto nas pontas e exigiu que ele aprimorasse a parte de marcação e recomposição.
Diante do Paraná, Nico López terá a sua primeira oportunidade de mostrar a evolução conseguida nos trabalhos, iniciando uma partida.
“O Nico vem nos últimos meses treinando muito essa parte de ajudar na marcação e recompor. Ele já está fazendo isso agora nos jogos em que vem entrando (no segundo tempo). Esperamos que ele faça um grande jogo e que consiga desempenhar nos 90 minutos a qualidade que a gente sabe que ele tem, de definição, mas também a parte tática”, completou o vice do Inter.
A partida que pode colocar Nico López novamente na equipe de cima está marcada para às 20h30min, no horário de Brasília.