“O Nico é um jogador que tem um poder de decisão muito grande na frente do gol”, afirma Roberto Melo, vice de futebol do Inter

0
Foto: Divulgação / Inter 



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Nico López recebe chance no time de cima do Inter nesta terça-feira, diante do Paraná, na Arena da Baixada. O confronto será uma grande oportunidade de, quem sabe, se firmar na equipe considerada titular. Há mais de dois meses na reserva, o uruguaio, que vem aprimorando a parte tática e de marcação, ocupará a vaga deixada por William Pottker no time – o atacante contratado junto a Ponte está suspenso.  


Na série B e aos comandos de Guto Ferreira, o uruguaio iniciou como titular em apenas nove vezes, em 24 partidas. O atacante é o vice artilheiro do Inter na competição nacional, somando sete gols e ficando somente atrás de William Pottker, que é o artilheiro máximo com 8. 


“O Nico é um jogador que tem um poder de decisão muito grande na frente do gol. Ele tem uma definição muito boa. Quando ele chega na frente, parece que o gol fica grande, tem muita qualidade para finalizar”, alogia Roberto Melo, vice de futebol do Inter, ao ZH Esportes.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Porém, desde que chegou ao Inter (2016) o atacante teve dificuldades para se formar na equipe considerada titular. Até aqui, com todos os técnicos, o jogador é considerado de muita qualidade, mas peca na marcação e na recomposição, que são fatores importantes nas equipes de hoje em dia. Por isso senta no banco para William Pottker e Eduardo Sasha. 


Contudo, nos últimos dias o treinador colorado dedicou parte do seu tempo para resolver este problema. Nos trabalhos durante as semanas, o treinador posicionou o jogador aberto nas pontas e exigiu que ele aprimorasse a parte de marcação e recomposição. 


Diante do Paraná, Nico López terá a sua primeira oportunidade de mostrar a evolução conseguida nos trabalhos, iniciando uma partida. 


“O Nico vem nos últimos meses treinando muito essa parte de ajudar na marcação e recompor. Ele já está fazendo isso agora nos jogos em que vem entrando (no segundo tempo). Esperamos que ele faça um grande jogo e que consiga desempenhar nos 90 minutos a qualidade que a gente sabe que ele tem, de definição, mas também a parte tática”, completou o vice do Inter.


A partida que pode colocar Nico López novamente na equipe de cima está marcada para às 20h30min, no horário de Brasília.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.