O novo modelo de negócio organizado pelo Inter para contratar promessas
A campanha do Internacional até o título do Campeonato Gaúcho, de forma invicta, contou com uma surpresa no sistema defensivo. Trata-se de Victor Gabriel, que se firmou como titular ao lado de Vitão para garantir ao Colorado a defesa menos vazada do estadual.
Contratado por empréstimo, junto ao Sport Recife, na temporada passada, o zagueiro recebeu oportunidade com Roger Machado e se firmou na equipe. Desta forma, o Clube do Povo já trabalha para comprá-lo em definitivo do time pernambucano.
Diante do sucesso do defensor, o Internacional decidiu apostar neste modelo de negociações. Conforme detalhado pelo portal “GE”, mais jovens com experiência profissional, mas que ainda precisam de uma lapidação, devem chegar ao time sub-20 do Celeiro de Ases.
Um exemplo disso é o lateral-direito Yan Henrique. Após disputar o Campeonato Paulista pelo Guarani, de Campinas, o jogador assinou contrato de empréstimo com o Colorado até o início de 2026, com opção de compra e passe fixado.
Desta forma, caso se destaque na equipe sub-20 e consiga se firmar no elenco principal, o lateral será comprado em definitivo pelo Internacional sem grandes custos envolvidos. Por outro lado, caso não consiga render o esperado, ele voltará para Campinas ao final do contrato, sem prejuízos ao Clube do Povo.