O novo pedido feito pelos clubes brasileiros para a CBF
Nos últimos dias, os clubes brasileiros se organizaram e apresentaram, junto à CBF, um novo e inédito pedido. A solicitação das equipes faz referência a definição do próximo presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
Diferente de situações anteriores, em que as equipes indicaram dois nomes para o pleno do STJD, desta vez o pedido foi de apoio da CBF para a definição de Luiz Felipe Bulus ao cargo principal. Atualmente ele atua como vice-presidente administrativo da entidade.
A informação, revelada pela “Itatiaia”, aponta que, dos 20 clubes da Série A, apenas o Vitória não assinou o documento que foi enviado para Ednaldo Rodrigues. Além das equipes da primeira divisão, outros times da Série B se posicionaram, totalizando 23 que se posicionaram oficialmente.
Para defender a escolha, as equipes destacaram que Luiz Felipe Bulus “reúne critérios técnicos, de antiguidade e de merecimento no tribunal”. A eleição deve ocorrer em julho e o novo presidente atuará em um mandato de 2 anos.