O novo plano da CBF que envolve o Beira-Rio
No mês de maio, o Rio Grande do Sul enfrentou o maior desastre ambiental da sua história. Centenas de cidades foram afetadas por enchentes, milhares de pessoas ficaram desabrigadas e a Defesa Civil confirmou mais de 150 óbitos.
Em Porto Alegre, o estádio Beira-Rio foi muito afetado, com o gramado permanecendo diversos dias encoberto pelas águas do Guaíba. Apesar disso, o Internacional já trabalha na recuperação do Gigante para mandar jogos em julho.
Diante deste cenário, conforme informação do portal “CNN”, a CBF tem um plano que pode envolver a casa do Clube do Povo. A ideia é, ainda este ano, mandar um jogo da Seleção Brasileira em Porto Alegre, com a renda sendo revertida para as vítimas das enchentes.
Uma das três partidas pelas Eliminatórias, que acontecerão no segundo semestre, pode ser disputada na capital gaúcha. O duelo “favorito” seria diante do Uruguai, por conta da logística. Além da recuperação do Beira-Rio, contudo, para que o evento ocorra também é necessário a disponibilidade de centro de treinamentos e a garantia de um pleno funcionamento do aeroporto ou da Base Aérea de Canoas.