O pedido de Gabriel Mercado para a partida contra o Bolívar
Depois de eliminar o River Plate, o Internacional abre, nesta terça-feira, as quartas de final da Copa Libertadores da América contra o Bolívar. O jogo de ida será em La Paz, a partir das 19h (de Brasília), e a volta na próxima semana, no Beira-Rio.
Para enfrentar o adversário, além da altitude de 3.600 metros, o Colorado precisará adaptar seu estilo de jogo. Em entrevista coletiva na última segunda-feira, o zagueiro Gabriel Mercado reforçou isso e pediu para que a equipe seja mais “solidária”.
“Logicamente não vamos impor o ritmo que temos, que o nosso treinador tem, de pressionar alto, de recuperar a bola rápido. Amanhã é preciso fazer um esforço mais controlado. Temos que ser um time solidário, se ajudar, correr para ajudar o companheiro”, iniciou o argentino, antes de afirmar que o objetivo do Internacional é seguir sonhando com o tricampeonato continental.
“Além de um time bom, vamos encontrar uma experiência diferente que é jogar contra a altitude. Mas somos Inter, temos o objetivo de seguir avançando na Libertadores. Vamos ter muito trabalho, vamos ter que estar muito ligados na partida”, finalizou Gabriel Mercado.