O pedido feito por Inter e Grêmio ao Governo Federal
No próximo dia 28, o Internacional volta a campo após um mês sem atuar por conta das enchentes históricas que afligem o Rio Grande do Sul. A partida, contudo, não será disputada no Rio Grande do Sul, afinal o Beira-Rio segue sem condições de receber partidas.
A Conmebol ainda não confirmou a sede, mas o pedido do Colorado foi para a partida contra o Belgrano ocorrer no estádio Novelli Júnior. Isso porque, nesta segunda-feira, a delegação viaja para Itu, onde permanecerá para treinamentos.
Diante deste cenário, o Internacional, assim como o rival Grêmio, fez um pedido ao Governo Federal. Os clubes solicitaram a instalação de um posto da Polícia Federal no Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul.
A medida serviria para “internacionalizar” o aeroporto, uma exigência da Conmebol para autorizar jogos por torneios continentais na cidade. O pedido, da dupla Gre-Nal, foi feita diretamente em reunião com Paulo Pimenta, Secretário Extraordinário da Presidência da República de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, e deverá passar também pela Federação Gaúcha.