O plano do Inter para contratar joia do Santos
O Colorado está na frente na briga pelo meio-campista Vinicius Zanocelo, de apenas 21 anos. Mesmo com um futuro promissor, o jovem jogador terminou a última temporada sem estar em um bom momento. Mesmo assim, o Santos optou pela sua compra por 11 milhões de reais junto a Ferroviária.
O plano do Inter é, além de envolver dinheiro, abater uma dívida que envolve os atacantes Eduardo Sasha e Leandro Damião. Como o técnico Odair Hellmann tem o desejo de contar com o meia na próxima temporada, as negociações não avançaram significativamente, mas o jogador tem seu futuro indefinido. A troca de Zanocelo por Edenilson foi estipulada pelo Inter como uma possibilidade de negócio, mas a direção do Santos não aceitou.
Zanocelo tem mostrado sua insatisfação por ter ficado no banco de reservas na última temporada ter ficado até fora do banco em alguns momentos. O meia não era usado pelo antigo técnico Orlando Ribeiro.
Inter já havia tentado atravessar negócio
O Internacional já havia tentado dar um ‘chapéu’ no Peixe e contratar Zanocelo em definitivo quando ele jogava pela Ponte Preta, mas o Santos foi mais rápido e conseguiu concluir a negociação.
Além da direção colorada, outros times também fizeram propostas pelo meia, como Palmeiras, Bahia, Botafogo e Bragantino. O Santos já recusou uma proposta de 22 milhões de reais, o dobro do que pagou. A tendência é que o time da Vila Belmiro faça de tudo para segurar seu jovem jogador.