O problema que o Inter terá que resolver após mudança no acordo com a Liga Forte União

Foto: Divulgação / Inter
0

O Inter terá um problema para resolver a partir de agora referente a Liga Forte União. Isso porque ficou acertado nas últimas horas que os clubes da série A irão comprar de volta 10% dos direitos que haviam sendo vendidos em 2023 para investidores.

Na oportunidade, o Colorado acertou o repasse de 20% dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro pelos próximos 50 anos. Porém, a partir de agora os investidores terão apenas 10% dos direitos de transmissões da competição nacional para os clubes da série A.

E o grande problema está aí. O Inter lançou no balanço contábil das contas de 2023 que recebeu todo o valor da Liga Forte União (218 milhões de reais).

Por conta disso, registrou superávit. No entanto, como não recebeu todo o montante na temporada passada e o restante do valor da Liga Forte União seria pago em duas parcelas – no final deste ano e na metade de 2025 -, o clube precisará rever essa situação.

Procurada pela reportagem da Revista, a direção do clube informou que ainda não sabe como tratará esta situação. A mudança no formato da venda para os investidores se deu pelo fato dos clubes da LFF temerem por uma diferença significativa de ganhos em relação aos clubes da Libra, que não vendeu porcentagem e nos acordos recebem 99% do valor dos acordos com a TV.

Dentro de campo, o time gaúcho volta a jogar no próximo domingo. Na oportunidade vai enfrentar o Vitória, em Porto Alegre, a partir das 18:30, pela vigésima oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.