O protesto de Luxemburgo depois do empate entre Inter e Corinthians
No último sábado, o Internacional recebeu o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. Graças a um gol aos 53 minutos, o Colorado, mesmo com um jogador a menos, conseguiu arrancar o empate em 2 a 2. Os acréscimos, no entanto, acabaram irritando o técnico rival, Vanderlei Luxemburgo, que reclamou.
“Nós não tivemos jogo hoje para tanto acréscimo, foram 17 minutos para um jogo que não teve porrada, não teve tanta interrupção. Ele deu 17 minutos quando não aconteceu absolutamente nada, não entendi, não consegui entender”, esbravejou o experiente treinador.
Diante das reclamações de Vanderlei Luxemburgo, então, o árbitro da partida explicou na súmula os motivos que o fizeram dar longos acréscimos. “Foram acrescidos seis minutos no primeiro tempo e 11 minutos no segundo tempo, em função de avaliação de lesão, transporte de jogadores, substituições, perda de tempo e checagens do VAR”, relatou.
Apesar destas discussões, as equipes acabaram alcançando uma impressionante marca. Pelo quarto jogo consecutivo entre eles, Inter e Corinthians empataram em 2 a 2. Esse placar se repete desde o segundo turno do Brasileirão de 2021.