O que ainda trava o anúncio da venda de Vitão ao Real Betis
O Inter informou neste domingo a lista de relacionados para o jogo diante do Athletico. No comunicado, também confirmou uma informação que já havia sido adiantada pela Revista no meio da semana.
O clube informou que o zagueiro Vitão não fica à disposição de Roger Machado no confronto por conta das negociações avançadas para defender o Real Betis, da Espanha.
O acordo para sua saída esteve bem próximo de ser fechado nos últimos dias, quando a equipe espanhola aceitou pagar os 8 milhões de euros – com o Colorado mantendo 20% do seu passe para futura venda – com a forma de pagamento desejada pelo time gaúcho.
No entanto, o Inter mudou o acordo que estava sendo encaminhado e pediu 10 milhões de euros para vendê-lo, sem que mantivesse os 20% para futura venda.
As partes seguem conversando para que o negócio seja fechado nestes moldes. Os representantes do jogador informam à Revista que ele deve deixar o clube gaúcho nesta janela de transferências.
Vitão tem contrato com o Inter renovado recentemente por mais cinco temporadas – o clube anunciou, no entanto, vínculo somente até 2026.