O que diz a AUF sobre Diego Aguirre na Seleção Uruguaia
Marcelo Gallardo anunciou sua permanência no River Plate por mais uma temporada. O argentino era um dos principais nomes para substituir Óscar Tabárez no comando da Seleção Uruguaia. Sem Muñeco na concorrência, Diego Aguirre se torna o ficha um para o cargo, embora a AUF não confirme oficialmente.
Gastón Tealdi, dirigente da Associação Uruguaia de Futebol, conversou com a reportagem de GZH e disse que ainda não fez contato com Diego Aguirre, mas deixou indícios de que o treinador do Inter é o nome escolhido para o cargo.
“Não [procuraram Diego Aguirre ainda]. Tem a partida desta noite. Não vai ser feito contato antes disso”, disse Tealdi para GZH. O jogo ao qual o dirigente se refere é o duelo entre Red Bull Bragantino e Inter pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Para a Revista Colorada, o diretor confirmou que as ações para oficializar o substituto de Óscar Tabárez serão feitas depois de hoje: “Amanhã estaremos nos reunindo para avaliar os passos a seguir.”
A tendência é que Diego Aguirre faça sua despedida do Inter na noite desta quinta-feira. O técnico deve encerrar sua segunda passagem pelo clube de forma precoce. Com contrato até o final de 2022, o uruguaio tende a receber o convite de seu país e ao recebê-lo, irá aceitar.
O jogo que marca uma eventual saída de Diego Aguirre começa às 21h30 nesta quinta-feira. O Red Bull Bragantino e o Inter duelam pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.