O que disse Abel Ferreira sobre o empate entre Inter e Palmeiras
Internacional e Palmeiras empataram pelo Campeonato Brasileiro. No último domingo, no Beira-Rio, o Clube do Povo até saiu na frente com Bruno Henrique, mas acabou levando o empate aos 42 minutos do segundo tempo.
Enquanto Roger Machado lamentou o resultado, o técnico do adversário, Abel Ferreira, buscou avaliar a fase ruim do time paulista como um todo, afirmando que este momento é de “sofrer junto” com o elenco.
“Sobre o jogo, sabíamos que vínhamos de um mau momento, quatro ou cinco derrotas seguidas, ninguém aqui dentro está acostumado. Muito menos o treinador e jogadores pelo passado recente. Mas na nossa vida e no futebol não há só alegria, há frustrações. E nelas vemos quem está conosco e quem não está. E eu falei várias vezes com os jogadores neste período difícil, de derrotas – não de perda de títulos – de derrotas. Faz parte. Chegou nosso momento de sofrer, e sofrer juntos”, iniciou o português, que ainda citou questões emocionais.
“Já disse mais de uma vez, houve saídas, houve entradas, há um período de adaptação. Há jogadores que infelizmente que baixaram de rendimento, alguns por questões emocionais. Também já disse que este mês fomos fustigados por interesses de clubes estrangeiros, que mexem com eles. São propostas absurdas, mexem com todos. Mas mais do que isso, é a quantidade de lesões que tivemos no período e não tivemos em momentos anteriores”, finalizou Abel Ferreira.