O que disse Alan Ruschel após ser expulso por soco em torcedor do Inter que tentou agredir Enner Valencia
Na eliminação do Internacional para o Juventude, no último sábado, um lance causou polêmica em todo Brasil. Para impedir um torcedor do Colorado, que havia invadido o campo, de agredir Enner Valencia, Alan Ruschel trocou agressões com o adepto.
O árbitro da partida, no entanto, acabou apresentando cartão vermelho para o lateral-esquerdo do time da Serra, o que causou revolta nas redes sociais. Afinal, o ato foi apontado como defensivo diante dos ataques do torcedor.
Diante deste cenário, Alan Ruschel se pronunciou. Através das redes sociais, o defensor, que já passou pelo Internacional, confirmou que o movimento foi para defender Enner Valencia, mas lamentou o fato de ter partido para a violência.
“Ele tentou agredir o jogador do Inter, e a gente tentou impedir. Depois tentou agredir um colega de time e acabei acertando ele. Não estou feliz com minha atitude, quem me conhece sabe que sou contra esse tipo de violência. Mas as coisas no futebol precisam mudar. É inadmissível uma pessoa invadir o campo para agredir um trabalhador. Repetir, sou contra violência. Fui impedir um colega de profissão de ser agredido”, justificou Alan Ruschel.