O que disse Anderson Daronco após ser escolhido para apitar o Gre-Nal

César Greco / Palmeiras
0

No próximo domingo, no Beira-Rio, será disputado o primeiro Gre-Nal da temporada. A partir das 18h, o Internacional recebe o Grêmio buscando a vitória para sacramentar a liderança do Campeonato Gaúcho e garantir que, nas fases finais, as decisões ocorram no Gigante.

Diante deste clássico pelo estadual, a escolha da FGF foi pela escalação de Anderson Daronco como árbitro principal. Após a definição, inclusive, o próprio juiz se pronunciou. Em entrevista para a Rádio Gaúcha, o profissional revelou que estava agoniado por não apitar o confronto há três anos.

“Estava ficando louco já. Nesses anos que acabei ficando fora, não foi uma questão de opção ou problema, foi pura falta de sorte pelo sorteio. O olho no olho entre eles, a forma como eles disputam o jogo e as relações interpessoais dentro da partida mudam. Alguns clássicos têm isso, mas não chegam perto. Podem ter dois melhores amigos jogando o Gre-Nal, mas pode ter certeza que vai sair uma faísca entre eles”, iniciou o juiz, que também comentou a ausência do VAR na partida.

“Não ter o VAR é um componente de dificuldade a mais para a arbitragem. Até o momento, é a informação que a gente trabalha. Estou me preparando mentalmente para a partida levando em consideração a não utilização da ferramenta. Em questão da tomada de decisão em campo muda pouco para o árbitro, porque tenho que seguir tomando minhas decisões no jogo”, finalizou Anderson Daronco.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.