O que disse Eduardo Coudet sobre pênalti perdido por Robert Renan
A noite da última segunda-feira foi de eliminação do Internacional no Campeonato Gaúcho. Mesmo jogando diante de 40 mil torcedores no Beira-Rio, o Colorado empatou com o Juventude e, nos pênaltis, foi derrotado.
Nas cobranças, contudo, um lance acabou irritando a torcida. Responsável por desperdiçar a cobrança que decretou a eliminação, o zagueiro Robert Renan optou por um chute de “cavadinha”, que foi defendido pelo goleiro adversário.
Após o ocorrido, o defensor deixou o gramado chorando. Diante deste cenário, o técnico Eduardo Coudet foi questionado sobre a opção do jovem de 20 anos efetuar a cobrança. O treinador, então, argumentou que uma lista havia sido montada apenas até o sexto pênalti, além de revelar desconhecer que, em uma oportunidade anterior na Rússia, o defensor já havia finalizado da mesma forma.
“Não sabia disso da Rússia. Na lista que passamos, foi até o sexto homem. Depois foram os jogadores que escolhiam. Não quero dar a responsabilidade para um jogador de 20 anos. Não falei com ele. Não poderia falar para ti sobre isso (sobre o que pensou Robert Renan)”, disse o argentino.