O que diz a direção do São Paulo sobre a permanência de David, emprestado pelo Inter
No último final de semana, o São Paulo conquistou o título da Copa do Brasil. No elenco da equipe paulista, um jogador emprestado pelo Internacional foi importante, inclusive marcando gol nas quartas-de-final.
Trata-se do atacante David, que está cedido pelo Colorado ao Tricolor até o final desta temporada. O desejo do time de Dorival Júnior, contudo, é garantir a permanência do jogador para o ano que vem, conforme revelou o executivo de futebol Rui Costa, em entrevista para a rádio Guaíba.
“O David é um jogador que sempre foi muito profissional no São Paulo. Tem físico de jogador europeu, mas teve algumas lesões na temporada que tiraram seu protagonismo. Queremos contar com ele para o ano que vem”, disse o dirigente do São Paulo.
Para ficar com o atacante, contudo, o time paulista precisará pagar ao Internacional. Será necessário desembolsar algo em torno de 4 milhões de dólares (aproximadamente R$ 20,2 milhões). O valor ficou fixado no acordo de empréstimo entre as duas equipes.
Quando acertou sua ida, o time paulista já havia repassado 1,2 milhão de reais ao Colorado. O Clube do Povo, por sua vez, pagou cerca de 10,8 milhões de reais por 45% do passe do atleta em 2022, junto ao Fortaleza.