O que diz a súmula sobre a expulsão de Eduardo Coudet contra o São José
O Internacional volta a campo na noite desta quarta-feira, diante do Brasil de Pelotas. O Clube do Povo, contudo, não poderá contar com Eduardo Coudet na casamata do Beira-Rio, afinal o argentino foi expulso contra o São José.
Ainda no primeiro tempo da partida, o argentino se envolveu em uma grande confusão com o técnico do adversário, China Balbino. O rival, inclusive, precisou ser contido pelos jogadores para não partir para uma agressão, o que acabou resultando em cartão vermelho para ambos.
Diante deste cenário, o Colorado analisa o desenrolar visando evitar uma possível punição para Eduardo Coudet na Justiça Desportiva. Afinal, o ocorrido foi relatado pelo árbitro Roger Goulart na súmula oficial do duelo.
“Expulsei mostrando cartão vermelho direto o Sr. Eduardo German Coudet, técnico da equipe do S.C. Internacional aos 33 minutos do 1° tempo por: Invadir a área técnica da casamata do seu adversário e trocar xingamentos com o técnico da equipe adversário criando um clima de animosidade a partida e seus adversários”, relatou o juiz no documento. A expectativa, contudo, é que não ocorra uma punição grave por se tratar da primeira expulsão do treinador no Brasil.